top of page
Search

Férias de luxo gastando pouco, é possível?

Quando pensamos em férias de luxo, automaticamente relacionamos a ideia com gastos altíssimos. Acomodações caras, passeios e experiências exóticas e restaurantes que servem pratos exuberantes são as primeiras imagens que vem à nossa cabeça. Mas acredite: você pode ter uma viagens dos sonhos, luxuosa, gastando pouco. Só é preciso saber planejar. E, com algumas dicas, vamos te ensinar como fazer isso.




1. Escolha um destino barato


A primeira coisa que você deve fazer na hora de planejar a sua viagem, é escolher um destino que não seja muito caro e que tenha um custo de vida baixo. Isso vai ser o primeiro passo para você poder aproveitar mais o seu destino, pois o preço das coisas será mais acessível. Cidades maiores, por exemplo, tem a tendência de ter um custo de vida maior. Cidades menores, ou do interior, acabam tendo um custo de vida mais baixo.


2. Opte por viajar na baixa temporada


Se você puder escolher quando quer viajar, procure escolher a baixa temporada. Pesquise bem para saber quais são os meses menos procurados para o destino que você quer conhecer. Desta forma, você vai encontrar preços mais em conta de passagens aéreas, acomodações, passeios, entre outras atividades.


Além disso, existe uma grande vantagem em se viajar na baixa temporada: o número de turistas é menor. Você vai poder conhecer todos os pontos turísticos desejados, sem ter toda aquela aglomeração de pessoas que normalmente acontece na alta temporada.



3. Cadastre-se em Programas de Recompensas


Procure conhecer os programas de recompensas que existem. Normalmente eles estão vinculados a milhas aéreas ou a redes de hotéis e são bem simples de se inscrever. Fazendo isso, você ganha pontos por cada compra efetuada. Além disso, existem outros programas de recompensas, que apesar de não oferecer vantagens em itens de viagem, você pode receber dinheiro de volta, e usar esse crédito para realizar alguns programas na sua viagem.


4. Aproveite passagens aéreas em promoção


Se você é uma pessoa que tem disponibilidade e flexibilidade para escolher as datas das suas férias, opte por um período onde a passagem aérea esteja em promoção. Além disso, pesquise bem em diversos sites, faça comparações, busque os melhores horários de viagens, para poder economizar tudo o que você puder na hora de comprar a sua passagem.


É importante que você esteja disposto a fazer alguns sacrifícios, quando se busca passagens aéreas baratas. Por exemplo: viajar para um destino no meio da tarde pode ser mais caro do que um voo que vai acontecer no meio da madrugada. Muitas pessoas não gostam de horários alternativos. Mas se você está disposto a economizar, um voo de madrugada pode ser bem mais em conta para você.


5. Programas gratuitos


Pesquise bem enquanto estiver planejando a sua viagem, pois você pode descobrir que a cidade para a qual você está indo conhecer oferece uma variedade de programas grátis. Essa, com certeza, é a melhor forma de conhecer mais da cidade: gratuitamente. Existem diversos programas culturais, como museus, exposições, monumentos, galerias, entre outros, que você pode conhecer sem ter que gastar com isso.


Essas foram alguma dicas da Empire, para que você possa se organizar antes de realizar a sua próxima viagem de luxo, gastando pouco. Gostou dessas dicas? Então fique ligado no nosso blog para mais matérias sobre viagem e turismo!


60 views0 comments
bottom of page