top of page
Search

COMO SE PREPARAR PARA VOLTAR A VIAJAR



Pouco a pouco, alguns países estão começando a abrir suas fronteiras para receber os turistas internacionais. E você, que ama viajar, já pode começar a se preparar para as suas próximas viagens. Separamos 5 informações indispensáveis que você precisa observar para estar pronto para curtir seu próximo destino da melhor forma possível!


1 - Teste para COVID-19:


Impossível não começar falando sobre o teste né? Para que a prevenção seja garantida em tempos de pandemia, todos os viajantes deverão apresentar o teste do COVID-19 com resultado negativo para poder embarcar. Mas preste atenção aos prazos! O teste deverá ser realizado nas 72 horas que antecedem o voo ou o embarque do passageiro será recusado.


2 - Número de assentos reduzidos nos voos e uso de máscara:


Uma mudança que pode impactar na hora de voar é a quantidade de assentos dentro dos aviões. Para que os passageiros não tenham contato direto uns com os outros, os assentos serão intercalados, reduzindo a disponibilidade de voos. Para conseguir atender a maior parte dos viajantes, as companhia aéreas estão criando novos voos em horários alternativos, como na madrugada ou cedo da manhã. 


Além disso, o uso de máscara ao longo de todo o voo é obrigatório. Por medidas de segurança e prevenção, é necessário que você leve de 2 a 3 máscaras para o seu voo, caso esse tenha destino internacional, assim você pode trocar a máscara durante o a viagem.



3 - Período de quarentena:


Como os testes podem apresentar resultados inconclusivos, alguns países estão exigindo que o turista fique até 14 dias em período de quarentena, para comprovar que não apresentou nenhum sintoma, antes de poder turistar livremente pelo destino. Para isso, o próximo item é bem importante para você.


4 - Acomodações: 


Já que alguns destinos estão exigindo que o viajante fique quase duas semanas dentro de casa para esperar eventual manifestação do vírus, você precisa escolher uma acomodação que seja confortável. É pensando nisso que a Empire Residence está pronta para receber você e a sua família, com tudo que é necessário para a sua estadia e seu bem estar. Todas as nossas acomodações estão preparadas e equipadas para que você aproveite ao máximo seu tempo no destino, mesmo que seja dentro de casa por alguns dias. Sem falar em todos os cuidados de desinfecção tomados durante a limpeza das residências, com a esterilização de todos os utensílios de uso cotidiano e roupas de cama e toalhas, mesmo que não tenham sido utilizados pelos hóspedes anteriores.



5 - Pontos turísticos:


Chegou a hora de realmente aproveitar a viagem e conhecer os pontos turísticos do destino dos seu sonhos! Para isso, algumas coisas devem ser verificadas antes de iniciar o passeio. Primeiro, se os locais que você deseja visitar estão funcionando normalmente. Algumas atrações ainda estão fechadas, e seria muito chato se você chegasse no destino e não pudesse aproveitar o local. Segundo, fique sempre atento às normas de limpeza propostas pela OMS. Ao visitar o local, sempre utilize álcool gel ao entrar e ao sair, para evitar a contaminação por contato direto, e leve uma máscara para usar quando for frequentar lugares públicos. 


Ainda é difícil afirmar como tudo vai acontecer, mas essas são algumas observações que você precisa levar em consideração quando for organizar a sua próxima viagem. Com essas informações, você consegue se planejar melhor e aproveitar ao máximo o destino escolhido, atendendo as normas de segurança e prevenção contra o COVID-19.

36 views0 comments
bottom of page