Search

Amizade: o lado bom de não ter amigos.

As poucas pessoas que mantenho ao meu lado são pessoas de sucesso. O sucesso é relativo à realidade de cada um. Às vezes, somente ser feliz com um studio de 20 metros quadrados em NYC e poder caminhar até o Central Park é a visão de realização e sucesso para alguns.


Como para outros, o mínimo aceitável para se considerar realizado é ter uma avião particular e uma casa com 15 suites. A sua determinação determina seu limite. 


No último inverno, recebi um casal de colegas. A meus olhos, eles pareciam o verdadeiro casal de sucesso: bonitos, 9 anos de casamento (mesmo ainda estando abaixo dos 30), realizados profissionalmente e com vários sonhos prontos para serem realizados. Depois de uma breve conversa com um deles, nos identificamos muito. Ele se chama Elrick. Durante uma de várias conversas, eu me queixei sobre como é difícil para nós, que somos parte da nova geração de empresários, conseguir manter laços de amizades com pessoas reais, fora das redes sociais e do escritório. Ele então usou uma frase que esclareceu muitas das minhas relações: “Alex, eu não tenho amigos, eu tenho funcionários e parceiros comerciais”.