top of page
Search

Visite Nova York sem sair de casa (POR ENQUANTO)

Updated: May 15, 2020

Nova York é aquele tipo de cidade que desperta o desejo de todo viajante, até dos que já conhecem. Multicultural, a cidade que “nunca dorme” está sempre cheias de bos motivos para conhecer ou para revisitar. Mas, como por enquanto não podemos visitá-la pessoalmente, que tal fazer um tour pelas principais atrações da “Big Apple” sem sair de casa?




Com alguns dos mais impressionantes museus do mundo, Nova York sempre reserva algo especial nesse quesito para quem visita a cidade. Mesmo agora, o tour virtual por muitos deles oferecem atrações únicas. Na página do Museu de História Natural de Nova York é possível ver vídeos educativos e aproveitar atividades interativas, desenvolvidas com o intuito de reforçar a paixão pelo mundo natural. As crianças vão se divertir também com as atividades interativas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática postadas na conta do instagram do Children’s Museum of Manhattan. É possível também fazer um passeio virtual em um porta-aviões da Segunda Guerra Mundial, percorrendo imagens de artefatos a bordo, no Intrepid Sea, Air & Space Museum.


Mas há também opções de museus focados em artes plásticas. O maior museu dos Estados Unidos lançou uma retrospectiva digital, trazendo catálogos de exposições anteriores, vídeos, palestras, bate-papos, performances e muito mais. No site do The Metropolitan Museum of Art também é possível fazer um tour 360 graus. O Museum of Modern Art, também conhecido como MoMa, está inspirando os entusiastas das artes a aproveitar o museu de casa – #MuseumFromHome – por meio de uma ampla gama de conteúdos oferecidos em suas redes sociais. Quem quiser conferir mais de 1700 obras de mais de 625 artistas do Solomon R. Guggenheim Museum pode fazer isso online. Por fim, o Whitney Museum of American Art também estimula “visitas de casa”  (#WhitneyFromHome) e sua coleção online oferece mais de 25 mil peças dos séculos 20 e 21.


Nos palcos, Nova York apresenta o que tem de melhor. Enquanto estiver fechado, o Met Opera vai transmitir por streaming, a cada noite, um “bis” diferente de performances aclamadas. Os vídeos são postados às 19h30 e mantidos no ar por 20 horas. Assim também será com a New York Philharmonic que exibirá apresentações do passado da orquestra sinfônica mundialmente renomada. Os espetáculos serão postados no Facebook todas as quintas, às 19h30. A plataforma de streaming Broadway HD permite que moradores da cidade e turistas possam assistir sucessos como Cats”, “Kinky Boots”, “The King and I” e “Sweeney Todd”. Mas também é possível assistir a performances aos vivo com astros da Broadway, sempre às 14h e às 20h no Actors Fund.


Até pontos turísticos da cidade entraram na onda virtual por conta do isolamento social. Enquanto seus mirantes estão temporariamente fechados, é possível conferir a vista do Empire State Building ao vivo. Já a Estátua de Liberdade convida para embarcarmos em uma jornada genealógica. A base de dados de 65 milhões de pessoas que ali desembarcaram permite que a busca por passageiros seja uma realidade.


E fique ligado nas nossas redes sociais pois em breve teremos novidades para você conhecer NYC <3


102 views0 comments
bottom of page