Search

Nova Iorque está viva e passa bem, muito obrigada.

Tem-se dito que Nova Iorque morreu em razão da pandemia do COVID-19. Talvez seja verdade em parte, quando se pensa somente nos negócios e na economia. Mas Nova Iorque vai muito além disso. A cidade é e sempre vai ser sobre as suas pessoas. E elas estão mais vivas do que nunca.




Ao caminhar por Nova Iorque, você pode ver que algumas lojas e restaurantes estão fechados. Alguns vão reabrir, mas outros permanecerão fechados. O que é uma situação compreensível quando se está diante de uma crise. Mas não é o suficiente para diagnosticar como o fim de Nova Iorque. O que significa realmente é que a cidade terá que se reconstruir. Da mesma forma como já fez diversas vezes no passado. E as pessoas que estão por trás de tudo isso são mais do que capazes. Os nova-iorquinos são famosos pela sua resiliência e pela habilidade de superar crises e crescer com elas.


Não é por acaso que Frank Sinatra cantava que “se você consegue ser bem sucedido aqui, você consegue em qualquer lugar”. Nova Iorque é sobre comunidade. Sobre superar obstáculos e criar oportunidades. A crise atual não vai ser o fim de uma cidade conhecida por ser resiliente e forte. A pandemia é apenas mais um ponto de partida para todos que acreditam em superação e vitória em situações difíceis. E é o que você também vai ver ao caminhar por Nova Iorque. Pessoas aproveitando o Central Park, o High Line, a Washington Square e o Bryant Park.


A cidade está viva porque as pessoas de Nova Iorque estão vivas. E mais dispostas que nunca a fazer com que esta situação seja apenas um detalhe em sua história. O que faz de Nova Iorque um dos destinos mais procurados do mundo ainda está por lá. A Estátua da Liberdade ainda está lá. O Empire State Building ainda está lá. E especialmente o sentimento de se estar em um lugar único e cheio de sonhos ainda está lá. Isso nunca vai desaparecer, ainda mais diante de uma crise. Mais do que isso, é nesse momento que a cidade prospera. Não se engane pelas portas fechadas. Atrás delas, estão as pessoas que fizeram de Nova Iorque a cidade pela qual ela é conhecida.


Então, se você está planejando visitar a Big Apple e se assustou com a suposta queda da cidade, fique sabendo que esta não é a realidade. Nova Iorque está viva e passa bem, porque as pessoas que lá estão não desistiram dos seus sonhos. E este é o combustível necessário para que a mágica aconteça de novo e de novo…




10 views

Hosting with ♥

Social Medias

  • icone-instagram
  • icone-facebook

Empire Residence UK 

274 Wandsworth Road, London  SW8 2JR, UK

NRLE 4315665026589468

Empire Residence LLC

37 W Street New York CIty, 10018
FEI/EIN Number 83-2041121

Empire Residence Brasil

Rua Bom Jesus da Penha, 175 | 31365-190

CNPJ: 35863.453/0001-26