top of page
Search

Festa das Cabanas nos jardins da Empire Residence

Na cultura judaica, dos dias 02 a 09 de outubro de 2020, aconteceu a Festa das Cabanas. A Empire Residence recebeu muitos hóspedes judeus nas suas casas de Orlando durante o período para celebrar. Os jardins das casas foram palco para as famosas cabanas brancas e possibilitaram que várias famílias pudessem comemorar esse feriado tão importante da melhor forma: juntos.





Mas você sabe o que é a Festa das Cabanas? Em hebraico, ela se chama Sucot e relembra o êxodo dos hebreus no deserto quando saíram do Egito, que durou 40 anos. Durante o êxodo, os judeus tornaram-se nômades, vivendo em pequenas cabanas, frágeis e temporárias. É por isso que hoje se comemora a Festa das Cabanas, como forma de celebrar o que viveram os hebreus em êxodo.


Para isso, para as comemorações do Sucot, os judeus constroem pequenas cabanas para que façam suas refeições ao ar livre. A cabana se chama sucá e precisa ser construída de forma a mostrar o céu e com pelo menos 3 paredes. O objetivo com a construção das cabanas é instigar um abandono dos bens materiais, mostrando que mesmo que a vida tenha dado muitas riquezas, Deus sempre vai oferecer a proteção que os judeus precisam. Assim, os judeus deixam o conforto de suas casa para se hospedarem na frágil cabana durante os 7 dias de Sucot, reforçando suas confiança na proteção de Deus.


Durante o Sucot, os homens devem fazer todas as suas refeições dentro da cabana, especialmente aquelas que levem pão ou massa, mas há quem não beba nem mesmo um copo d'água fora da cabana. Nos 2 primeiros dias da celebração, mesmo que esteja chovendo, as refeições precisam acontecer dentro da sucá.


Além das cabanas, outra tradição importante do Sucot é a oferenda da água, uma celebração à Deus que não deixou que os judeus ficassem sem água durante o êxodo no deserto. O Sucot faz parte do Shalosh Regalim, os três festivais judaicos que celebram as peregrinações do povo hebreu pelo deserto e sua resiliência através das estações do ano.


Depois de aprender mais sobre a Festa das Cabanas, a Empire Residence está ainda melhor preparada para receber os judeus que desejam se hospedar em uma casa com jardim para construir sua sucá e celebrar o Sucot!


32 views0 comments
bottom of page