top of page
Search

Descubra o Brooklyn com a Empire

Nova Iorque está em constante mudança. A cada estação, uma nova região da cidade ganha destaque e vira o destino favorito dos visitantes. O Brooklyn é o bairro do momento! Cheio de história e estilo, essa região é rica em atrações com uma pegada cool e hipster, sem falar na variedade de opções gastronômicas para um almoço diferente ou um happy hour especial. Vem conhecer mais sobre o Brooklyn com a Empire!


Parques


Em tempos de pandemia e isolamento social, o Brooklyn chama atenção pelos diversos parques que acabaram sendo a escolha para um passeio seguro e ao ar livre. O Domino Park, inclusive, criou marcações no chão para que os visitantes respeitem o distanciamento, mas sem perder a oportunidade de curtir o dia e ter a melhor vista de Manhattan! O Brooklyn Bridge Park é a opção para quem quer descansar depois de cruzar a famosa ponte à pé, onde também se pode observar um lindíssimo pôr-do-sol ao final do dia, com a Estátua da Liberdade ao fundo.




Lojas e Brechós


Além das lojas tradicionais, o Brooklyn tem mais uma camada de charme para a hora das compras: os brechós! São inúmeras as opções disponíveis no bairro, desde o famoso Beacon’s Closet, que possui 3 lojas no bairro, até o clássico Brooklyn Flea, um mercado de antiguidades que traz desde roupas até itens de mobiliário cheios de estilo. Para os que preferem compras mais moderninhas, o Brooklyn também tem muitas lojas conceituais de design original e inovador, como a Bulletin Co. e a Modern Anthology.



Gastronomia


O Brooklyn é também um destino muito procurado pelos foodies, aqueles que gostam de conhecer novas cozinhas e experimentar pratos novos. Além de muitas opções de restaurantes, a região ainda traz bares e terraços cheios de estilo. No Harriet’s Rooftop, por exemplo, o final de tarde ganha uma das vistas mais lindas da Brooklyn Bridge. Outra opção são as cervejarias artesanais, como a tradicional Brooklyn Brewery, que está no bairro desde 1988. Para quem quer conhecer um pouco de tudo, uma opção é o festival Smorgasburg, que acontece em Williamsburg aos finais de semana. Um mercado a céu aberto com diversas bancas oferecendo desde clássicos americanos aos mais criativos pratos de fusion cuisine. Durante a pandemia, a atração funciona apenas em formato de take away, assumindo o nome Smorg to Go.




Acomodações

Diferente das opções em Manhattan, as acomodações no Brooklyn são muito mais espaçosas. Os tradicionais edifícios do tipo Brownstone trazem apartamentos e casas com muito mais qualidade. São imóveis que passaram por renovações recentes e viraram referência de conforto. E tudo isso com valores de diária muito mais acessíveis que aqueles oferecidos no restante da cidade.


Gostou de conhecer mais sobre o Brooklyn? É por isso, e muito mais, que a Empire Residence está apostando no bairro como o destino imperdível em Nova Iorque. Se você ficou querendo descobrir ainda mais sobre o Brooklyn, entre em contato conosco e planeje a sua próxima viagem.




24 views0 comments
bottom of page